
Comunidade Indígena recebe atendimentos na área de Assistência Social
A Prefeitura de Lagoa da Confusão através da Secretaria de Assistência Social, levou as ações do Projeto Lagoa Social, até a comunidade Indígena Santa Isabel do Morro. A ação que durou 01 semana, teve o objetivo de levar serviços de cidadania aos indígenas.
Durante os cinco dias de ação, foram atendidas 378 famílias que buscaram o Cadastro Único para atualização cadastral, inclusão de famílias e informações, 258 pessoas que tiveram a oportunidade de tirar a 1º ou 2º via da Identidade, 48 pessoas atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada, 12 grávidas que receberam o Kit natalidade, e ainda os indígenas contaram com atendimentos psicológicos e acesso a serviços das equipes do CREAS e do Projeto Criança Feliz.
O prefeito Thiago Lagoense também esteve presente durante 2 dias da ação com o projeto prefeito presente acompanhado do secretario de gabinete Marilzan e da equipe da secretaria de assistência social: "É nosso compromisso garantir acesso igualitário e promover inclusão social para todos. Agradeço a todos os envolvidos e presto minhas condolências à Aldeia Fontoura pelo falecimento ocorrido.
Vamos seguir trabalhando em prol do bem-estar e desenvolvimento das nossas comunidades, trazendo dignidade e respeito a todos," declarou o Prefeito Thiago Lagoense.
Já a primeira dama Anna Flávia, ressaltou que “faz parte do planejamento da secretaria realizar o maior número possível de atendimentos como este. Estes atendimentos são importantes pois assim o indígena não tem que se deslocar até a cidade. Então o atendimento traz comodidade, além de trazer também uma economia significativa com transporte no deslocamento até a cidade”, concluiu Anna Flavia, secretária de Assistência Social.
Também estava programado a realização do Projeto Lagoa Social na Aldeia Fontoura, mas devido ao óbito ocorrido na quinta-feira, 22, e por estarem em luto, a equipe não pode realizar os atendimentos.
Clique na imagem para expandir