Formatura Infantil Indígena é realizada na Aldeia Santa Izabel do Morro

18 de Novembro de 2022 | Noticias

Mais um momento de muita fofura, amor e dedicação foi realizado na tarde de hoje.
Desta vez, a formatura Indígena foi realizada no território da Aldeia Santa Izabel do Morro. Cerca de 20 alunos Indígenas da educação infantil, receberam o seu diploma de formatura.

O evento foi avaliado positivamente pela secretária de Educação, Maria Panta: "Tivemos muitos desafios. A distância, o acesso às comunidades e por fim a chuva. Porém, nossa equipe foi criativa e eficiente ao adaptar a nossa estrutura dentro de uma balsa. O que nos permitiu realizar a formatura com o carinho e cuidado com que a gestão sempre trata a nossa comunidade," concluiu.

Na oportunidade o prefeito Thiago Lagoense, acompanhado do vice-prefeito Salu e de lideranças locais, vistoriaram a obra da creche Indígena da comunidade.
A construção da unidade educacional está sendo viabilizada com a aplicação de recursos do município e deverá ser inaugurada nos próximos meses: "Nós não poderíamos apenas oferecer uma solenidade de formatura. Por isso, estamos investindo para que a educação Indígena também seja realizada de forma digna e eficiente," declarou o gestor.

Clique na imagem para expandir