
Prova teórica do Processo Unificado dos conselheiros tutelares é realizado em Lagoa da Confusão.
Durante a manhã deste domingo, 16 de julho, foi realizada a aplicação de uma prova teórica, na escola Municipal Pedro Guerra, como parte do Processo Unificado dos Conselheiros Tutelares de Lagoa da Confusão, para o próximo quadriênio.
A aplicação da prova contou com a assessoria do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone - CEDECA Tocantins, por meio dos profissionais Mônica Brito e Matheus Brito. A Comissão Especial Eleitoral do CMDCA acompanhou todo o processo de seleção.
No total, 19 candidatos a Conselheiros Tutelares participaram da prova de avaliação. A duração máxima da prova foi de 4 horas, durante as quais os candidatos tiveram a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos e habilidades relacionados à importante função de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes do município.
A Escola Municipal Pedro Guerra foi o local escolhido para a realização da prova, proporcionando um ambiente adequado e propício para que os candidatos pudessem se concentrar e demonstrar todo o seu potencial.
A Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão, participou do processo como apoiadora. Fornecendo suporte e apoio para que as equipes responsáveis, pudessem trabalhar da melhor forma possível.
A Secretária de Assistência Social e primeira dama, Anna Flávia Lino Cardoso Carlos, destacou a importância de apoiar este processo: "Nós acreditamos que é fundamental garantir a escolha de bons Conselheiros Tutelares. São profissionais que desempenham um papel muito importante na proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em nosso município e por isso a gestão busca sempre ter esse cuidado."
A próxima etapa do processo será a análise dos resultados obtidos na prova de avaliação, levando em consideração critérios estabelecidos pelo CMDCA. A partir desta aprovação, está prevista ainda uma votação aberta a todos os eleitores Lagoenses. A votação será acompanhada pelo Tribunal Regional Eleitoral, o TRE-TO. Cada eleitor, poderá escolher um candidato. Ao final da eleição, os 5 mais bem votados, tomarão posse e passarão a compor o Conselho Tutelar de Lagoa da Confusão-TO, com mandatos de 4 anos. Os demais candidatos, ficarão como suplentes, podendo assumir em caso de disponibilidade de novas vagas
Clique na imagem para expandir